O grupo português de restauração pretende abrir mais 26 unidades Burger King, três Pizza Hut e sete “drive thru” KFC, e inaugura no dia 21 de Maio uma nova unidade de produção alimentar da sua subsidiária Ibergourmet, em Vila do Conde.

A Ibersol tem marcada para a próxima segunda-feira, 21 de Maio, a inauguração da unidade de produção alimentar da Ibergourmet, em Vila do Conde, numa cerimónia em que serão assinados  com o Estado dois contratos de concessão de benefícios a empresas do grupo relativos a um investimento agregado de 42,5 milhões de euros e a criação de 926 postos de trabalho, revelou ao Negócios fonte oficial do grupo.

Acresce o investimento de 3,4 milhões de euros na nova unidade da Ibergourmet, outra empresa do grupo, que facturou 2,7 milhões de euros no ano passado, tem 14 trabalhadores e vai criar mais sete empregos.

O maior investimento, estimado em 32 milhões de euros, será realizado pela sua subsidiária Iberking na abertura de 26 restaurantes da insígnia Burger King, prevendo a criação de 676 postos de trabalho A Iberking, que facturou 64,4 milhões de euros em 2017, explora actualmente 69 restaurantes desta marca e emprega 802 pessoas.

Também será assinado um contrato de concessão de incentivos a outra subsidiária da Ibersol, a Iberusa, que visa apoiar a abertura de mais três restaurantes Pizza Hut e criação de sete espaços “drive thru” da marca KFC. O investimento em causa ronda os 10,5 milhões de euros e a criação de 250 empregos. A Iberusa, que emprega 1.662 pessoas, fechou o último exercício com vendas de 81,9 milhões de euros, adiantou ao Negócios a mesma fonte oficial da Ibersol.

Fonte: Jornal de Negócios


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PT
EN PT