“A Burger King Spain, uma empresa da Restaurant Brands Iberia, proprietária dos direitos de exploração em Portugal e Espanha da Burger King, adquiriu a Megafood, o maior franchisado da marca em Espanha em número de restaurantes [80]”, disse, em comunicado, a Burger King (BK).

A conclusão do negócio, avaliado em cerca de 100 milhões de euros, está sujeita à aprovação final da Comissão Nacional dos Mercados e da Concorrência (CNMC) espanhola.

De acordo com a BK, em resultado desta operação, “serão integrados 1.800 novos colaboradores, que se juntarão aos 6.400 que já faziam parte da equipa da Burger King Spain”.

“Esta operação torna-nos o maior operador de restaurantes do nosso país, com um total de 380 restaurantes próprios em Espanha e a previsão de chegar a 400 no final de 2018. Incluindo os 95 milhões de euros em vendas anuais dos restaurantes geridos pela Megafood, alcançaremos uma faturação estimada de 500 milhões de euros no fecho deste ano”, disse, em comunicado, o presidente da Restaurant Brands Iberia, Gregorio Jiménez.

Em 2019, após a integração completa da Megafood, a empresa pretende consolidar a marca em Espanha e Portugal, mantendo o objetivo de atingir 1.000 restaurantes na Península Ibérica até 2020.

Em 2017, a Burger King anunciou um investimento de 100 milhões de euros em Portugal para a abertura de 100 novos restaurantes até 2020 e a criação de 1.800 postos de trabalho diretos.

Atualmente, a marca conta com 80 restaurantes em Portugal.

Fonte: Diário de Notícias


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PT
EN PT