Serão convertidos cerca de 56.000 litros de álcool de cerveja em gel desinfetante, que depois será entregue a três unidades hospitalares do Sistema Nacional de Saúde.

Numa altura em que escasseiam alguns produtos de proteção, como o gel desinfetante, o Super Bock Group e a Destilaria Levira estabeleceram uma parceria para a produção de gel desinfetante para as mãos a partir de álcool de cerveja. Este produto será posteriormente oferecido a três unidades hospitalares da região do Porto.

De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, inicialmente serão convertidos 56 mil litros de álcool, proveniente da produção de cerveja sem álcool, em 14 mil litros de álcool em gel para as mãos. Este processo seguirá as “diretrizes da Organização Mundial de Saúde”.

O produto final será depois distribuído por três unidades hospitalares do Norte do país, de modo a que disponham da quantidade necessária para a prevenção e tratamento da Covid-19.

“O Super Bock Group manifesta todo o seu apoio e solidariedade a quem, diariamente, está na linha da frente. Cientes de que os profissionais de saúde têm sido incansáveis e das suas necessidades para poderem desenvolver o seu trabalho, a empresa procura dar o seu contributo. Para além de estar a seguir as recomendações das autoridades competentes no combate à infeção e de salvaguarda da saúde pública e dos seus colaboradores”, refere a empresa, em comunicado. 

Na quinta-feira, um grupo de 26 micro-cervejeiros disponibilizou o bactericida que usa nas suas unidades produtivas para ajudar a conter a Covid-19, revelando que, só desde segunda-feira, já ofereceu 80 mil litros de solução desinfetante a instituições de todo o país.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, foi detetado em dezembro de 2019 e entretanto infetou já mais de 220 mil pessoas em todo o mundo. Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou, esta sexta-feira, o número de casos confirmados de infeção para mais de mil e o número de mortos subiu para seis.

Fonte: Notícias ao Minuto


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PT
EN PT