75% dos profissionais antecipam que, no setor imobiliário próximo, ele se recuperará aos níveis que tinha antes do Covid-19.

O setor imobiliário europeu espera recuperar o pulso em 12 meses. Três em cada quatro profissionais esperam que o setor esteja no mesmo nível de antes da crise do coronavírus no próximo ano, de acordo com uma pesquisa realizada pela Property EU com base em inquéritos realizados a 840 especialistas.

Apesar da desaceleração causada em escala global, os profissionais do setor dizem que a desagregação não foi completa e que atualmente o investimento em imóveis funciona com 45% da sua capacidade habitual.

Por outro lado, os resultados desta sondagem mostram que as principais preocupações com o setor imobiliário, uma vez superada a emergência sanitária, estão centradas numa potencial recessão económica global, no aumento do desemprego e no seu efeito na procura residencial, adiamento de transações ou liquidez das empresas do setor, a par da impossibilidade de trabalhar para fechar novos acordos.

Fonte: Idealista


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PT
EN PT