O South Valley – Luxury Health Village, que vai ser construído a 15 minutos de Albufeira, no Algarve, será o primeiro mega condomínio anti-aging e bem-estar de luxo da Europa.

Este projecto pretende colocar o Algarve como um destino internacional pioneiro em reunir apartamentos, moradias unifamiliares, hotelaria, lazer e saúde. O projecto inicial, que abrange um terreno com 126 hectares, é composto por diversas áreas verdes, zonas dedicadas ao lazer, espaços para residências – apartamentos e moradias -, um hospital-campus universitário internacional privado, clínicas de rejuvenescimento e detox e diversas áreas reservadas para hotelaria e restauração. 

À componente da saúde, reserva-lhe um Hospital-Campus Universitário que irá trazer alunos de todo o mundo, duas clínicas de reabilitação, adictologia, nutrição e psicologia – e dois aparthotel com apoio médico 24/7. A estes é conjugado o extenso espaço exterior que permite passeios equestres e pedonais pelos trilhos do condomínio. 

Trata-se de um empreendimento de investimento estrangeiro e que conta com a gestão activa por parte da portuguesa Tote Ser.

De referir que 70% da energia usada será solar em conjunto com colectores de água da chuva e tratamento orgânico de resíduos, a ambição deste empreendimento é colocar em prática a importância emergente de uma pegada ecológica baixa.

O South Valley irá incluir ainda uma quinta biológica que irá contribuir para 80% das frutas e legumes consumidos localmente. De forma a apelar à nutrição dos residentes, a aclamada nutricionista Caroline Bienert, entre outros especialistas, estarão encarregados do programa de wellness que se estende desde coaching alimentar, programas de detox e acompanhamento personalizado de dieta.

Para a vertente turística, está previsto um Hotel e SPA de 5 estrelas. Nesta área ainda irá ser construído um restaurante e galeria de arte de qualidade Estrela Michelin.

O empreendimento integra também a componente residencial, estando projectados apartamentos residenciais e moradias unifamiliares altamente sofisticadas com ajuda de sistemas de domótica 2.0. 

De acordo com a Tote Ser, está já em fase final a planificação do projecto, encontrando-se actualmente aberta a possibilidade de participação de um ou vários co-investidores.

Fonte: Diário Imobiliário


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PT
EN PT