Uma análise da consultora imobiliária Savills revela que Portugal está entre os países europeus que despertam mais interesse no que toca a investimento no setor logístico.

A pandemia trouxe mudanças ao setor da logística e nunca houve tanta procura para tão pouca oferta. A conclusão consta no estudo European Real Estate Logistics Census, publicado esta quarta-feira pela consultora imobiliária Savills, que revela ainda que Portugal está no topo do radar das empresas que pretendem expandir o seu espaço de armazenamento.

De acordo com a análise, que inquiriu promotores, investidores, agentes e empresas ocupantes, Portugal surge na quinta posição, a nível europeu, dos países com capacidade para atrair mais investimento para o setor logístico. Em primeiro lugar surge França, seguida por Alemanha, Espanha e Itália. Portugal consta à frente do Reino Unido, Bélgica, Dinamarca e Suiça. 

Os especialistas da consultora concluem que a pandemia teve um impacto positivo no setor da logística, devido à “reconfiguração das necessidades de armazenamento originadas pelos confinamentos”, motivadas pelo comércio online, o que “obrigou a uma redefinição das necessidades das capacidades de armazenamento”.

Fonte: Jornal de Negócios


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PT
EN PT