O acordo entre Pedro Sánchez e Pablo Iglesias para lançar o próximo governo desencadeou uma avalanche de consultas em consultoria tributária para trazer fortunas para Portugal.

Os milionários espanhóis estão a estudar a transferência das suas fortunas para o país com medo de uma “machadada fiscal” do novo governo. “Portugal, a apenas 300 quilómetros de Madrid, oferece vistos Gold a estrangeiros que mudam de residência e permite-lhes desfrutar de segurança jurídica e estabilidade política”, escreve o jornal espanhol ‘El Economista’.

“Portugal é visto com bons olhos por pessoas com altos rendimentos, porque possui uma espécie de regime Beckham, mas com maiores vantagens fiscais”, explica Esaú Alarcón, advogado da Gibernau Asesores. “Basicamente, existem menos fatores condicionantes e são 10 anos de benefícios fiscais. Se acrescentarmos a filosofia de vida, das cidades e da comida portuguesa, que é semelhante à que desfrutamos em Espanha, parece bastante natural”, explica.

Os consultores reconhecem que na semana passada receberam um elevado número de contactos dos seus clientes no sentido de mudar a residência para o país vizinho. “Tem ótimas atrações”, destaca Javier Gómez Taboada, membro da Área Tributária do Maio Legal no escritório de Vigo, a poucos quilómetros da fronteira com Portugal. “É um país que está próximo em todos os aspectos, com estabilidade governamental e com um tratamento gentil com aqueles que desejam beneficiar do regime de vistos Gold”, diz.

Em 2009, o governo português, com a intenção de atrair investimentos estrangeiros e atrair profissionais qualificados, pensionistas estrangeiros e pessoas com altos rendimentos para o país, criou o Regime para Não Residentes.

Fonte: Sapo


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PT
EN PT