De acordo com o administrador de Expansão e Infraestruturas do Lidl, Milton Rego, o novo entreposto será “o maior em Portugal, em área bruta de construção”.

O Lidl vai abrir um novo entreposto logístico em Loures, que irá criar 200 novos postos de trabalho. O projeto irá ocupar uma área total de 19,80 hectares, localizada no Casal dos Reis, em Montemor, segundo o comunicado emitido pela autarquia. De acordo com o administrador de Expansão e Infraestruturas do Lidl, Milton Rego, esta trata-se de “uma localização privilegiada”.

“O equipamento, com características industriais, destina-se ao funcionamento de um armazém modular que funcionará como centro de receção e distribuição de produtos. A unidade em questão visa prestar este serviço às lojas do Lidl na região centro do país”, refere o município. 

De acordo com Milton Rego, citado pela autarquia, o novo entreposto será “o maior em Portugal, em áreabruta de construção, e espelhará a imagem dos tempos atuais”, ou seja, “está projetado com base nas mais recentes metodologias e materiais de construção e foi pensado para proporcionar a melhor resposta logística e operacional, mas também para garantir as melhores condições de trabalho e convívio”.

“Do ponto de vista ambiental, este entreposto será dotado de painéis solares, sistemas de captação e aproveitamento de águas pluviais, câmaras de frio com sistema de arrefecimento, com recurso a gases naturais que minimizam os efeitos nocivos para a camada do ozono, e carregadores para veículos elétricos”, lê-se ainda. 

Fortalecer o tecido económico de Loures

Bernardino Soares considera a criação do novo entreposto como “uma marca para o concelho”, referindo que o objetivo da autarquia continua a ser “fortalecer o tecido económico e trazer para Loures mais progresso e mais postos de trabalho”. A zona onde estão a decorrer as obras tem, para o presidente da Câmara Municipal de Loures, “um enorme potencial”, que está agora a ser reconhecido por eventuais investidores.

“Este investimento do Lidl foi o motor para mostrar aos restantes empresários as qualidades de toda esta zona”, diz o autarca.

Recorde-se que o Lidl já possui quatro entrepostos, nomeadamente em Santo Tirso, Torres Novas, Palmela e Sintra que abastecem, atualmente, 264 lojas.

Fonte: Idealista News


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PT
EN PT