Edifício Fernandes Tomás 352, localizado no centro da Invicta, foi comprado pelo grupo de investimento imobiliário Taga Urbanic.

O Grupo Ageas Portugal vendeu o edifício Fernandes Tomás 352, localizado no centro do Porto, ao Grupo Taga Urbanic, um grupo de investimento imobiliário que está a desenvolver vários projetos imobiliários em Portugal, sobretudo na Invicta. Segundo a seguradora, o imóvel, que está orientado para escritórios e retalho mas que poderá ser reconvertido para uso residencial, mudou de mãos por aproximadamente 11 milhões de euros.

“O negócio traduz a segunda venda importante anunciada pelo Grupo Ageas Portugal, que desenvolve a sua estratégia de investimento no setor de imobiliário em dois segmentos: espaços de escritórios e imobiliário operacional”, refere a empresa, em comunicado, adiantando que a transação foi assessorada pela CBRE e, na componente jurídica, pela Abreu Advogados.

Gilles Emond, Head of Real Estate do Grupo Ageas Portugal, refere, citado na nota enviada às redações, que com este negócio a empresa continua a reequilibrar a “carteira de investimento imobiliário para ativos mais estabilizados (core/core +)”. “Em 2021, daremos continuidade à nossa estratégia, mas o foco principal serão os novos investimentos em Portugal, com a ambição de crescer em escritórios e ativos operacionais. Esta estratégia de crescimento será também suportada pela entrega este ano da nossa nova sede em Lisboa e no Porto”, explica.

Já Nuno Nunes, Head of Capital Markets na CBRE Portugal, salienta que “este negócio vem confirmar que a atratividade do Porto se mantém inalterada, assim como o interesse dos investidores, tanto institucionais como privados”. “É uma cidade absolutamente fundamental para a estratégia da CBRE e para o seu negócio”, comenta.

Fonte: Idealista


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PT
EN PT