Portugal foi considerado o segundo país mais saudável do mundo.

O novo estudo da Money.co.uk revelou os lugares mais saudáveis para se viver e Portugal destaca-se com duas cidades entre as mais saudáveis do mundo. O estudo analisou os países sobre seis fatores fundamentais que contribuem para um estilo de vida saudável: níveis de obesidade; expectativa de vida, custos para ser saudável; níveis de poluição; segurança e horas de luz solar.

Com base nessa análise, foram determinadas as 20 cidades mais saudáveis do mundo, sendo Valência a grande vencedora.

Lisboa é a terceira cidade mais saudável do mundo, com uma classificação elevada em todos os fatores do índice. A cidade promove alguns dos hábitos de vida mais saudáveis, com muito espaço ao ar livre para praticar exercício físico e também aderiu à tendência de alimentação limpa, atendendo a todas as necessidades dietéticas, de vegan a paleo. Além de Lisboa, o Porto também está entre as cidades mais saudáveis do mundo, ocupando a 13ª posição.

 title="Money.co.uk"

Portugal é o segundo país mais saudável do mundo, apenas atrás de Espanha, tendo conseguido uma pontuação elevada em todos os fatores do índice. O país ficou em 4º lugar a nível de segurança, sendo considerado de baixo risco de desastres naturais, guerra ou violação de segurança pessoal.

Portugal também regista alguns dos valores mais baixos para número de mortes causadas pela poluição, ocupando o 12º lugar no mundo. Com o aumento das fontes renováveis de energia e a redução das centrais térmicas, Portugal continua a reduzir as suas emissões de carbono e a aumentar a qualidade do ar.

Fonte: Sapo Viagens


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PT
EN PT