A ajuda é “destinada à concretização de uma grande aquisição de equipamentos médicos”, nomeadamente, ventiladores, máscaras e outro material de protecção, para oferecer ao SNS.

O Benfica e a Benfica SAD vão doar um milhão de euros para a aquisição de equipamentos para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), devido à pandemia de covid-19, revelaram esta sexta-feira as “águias”.

“Juntando esforços e no âmbito de uma iniciativa conjunta com a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Universidade de Lisboa, o Sport Lisboa e Benfica e a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informam que decidiram contribuir com a doação de uma verba de um milhão de euros”, lê-se no portal da internet dos “encarnados”.

O Benfica acrescentou que esta ajuda é “destinada à concretização de uma grande aquisição de equipamentos médicos”, nomeadamente, ventiladores, máscaras e outro material de protecção, para oferecer ao SNS.

“O Grupo Sport Lisboa e Benfica espera que esta e outras iniciativas da sociedade civil possam ajudar a combater esta terrível calamidade pública e expressa uma forte e sentida palavra de solidariedade a todos os portugueses e um profundo agradecimento a todos os incansáveis profissionais da saúde ou os que diariamente nos asseguram os bens básicos e a segurança”, sublinha o clube da Luz.

Fonte: Público


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PT
EN PT